Bem-vindo, !|Sair

Avião ligeiro cai em Moçambique – Salvaram-se os oito ocupantes


 

Um avião ligeiro Cessna 402 (modelo Falcon 402, versão com um único motor) caiu na terça-feira, dia 2 de janeiro, na ilha de Bazaruto, em Moçambique, logo após ter descolado do aeródromo local com destino à África do Sul. A bordo seguiam oito pessoas, que foram logo socorridas e assistidas em estabelecimentos de saúde da região, com ferimentos vários.

A aeronave, de matrícula ZU-MDI, da República da África do Sul, levava de regresso a este país turistas sul-africanos que tinham estado num resort da ilha do Bazaruto durante a celebração da Passagem do Ano.

O avião faria ainda uma escala técnica no aeroporto de Vilankulo, na província moçambicana de Inhambane, antes de continuar viagem para um aeroporto sul-africano.

Uma notícia publicada nesta quinta-feira, dia 4 de janeiro, pelo jornal ‘Notícias’ de Maputo, reproduz informações do comandante João Abreu, presidente do Conselho de Administração do Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM), que indica que todos os oito ocupantes da aeronave sobreviveram, tendo três deles sido evacuados para a República da África do Sul, onde permanecem hospitalizados fora de perigo de vida. 

O acidente verificou-se pelas 11h40 locais da terça-feira, quando o aparelho descolava da pista do aeródromo de Bazaruto. O avião não ganhou altitude e caiu a cerca de 400 metros da cabeceira da pista, acrescentou o presidente do IACM. Foi aberto um inquérito oficial pela autoridade aeronáutica moçambicana.

Como podemos ver pelas imagens o aparelho sinistrado ficou irrecuperável.

 

  • Fotos © Facebook/Carlos Carvalho
  • Notícia atualizada a 04 de janeiro de 2018 – 12h30 UTC

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica