Avião ligeiro (sem asas) apanhado pela polícia no estacionamento de um ‘pub’…

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um australiano de 37 anos de idade foi detido pela polícia na localidade de Newman, no Oeste do país, depois duma conversa pouco comum com uma brigada de polícia que passava por um ‘pub’ e que ali se deparou com um avião ligeiro estacionado. O tribunal libertou-o, mas marcou audiência para o próximo dia 18 de Novembro.

Como era fim de tarde de sexta-feira e próximo da noite do Halloween a polícia chegou a pensar que seria um adereço para a festa, até porque a cor amarela da aeronave levou os agentes a pensar nesse sentido. Contudo, tudo ficou esclarecido quando a patrulha policial entrou no ‘pub’ e procurou saber de quem era o avião.

A história é simples: O Beechcraft estava sem as duas asas, circulou na estrada pelos seus próprios meios vindo de um aeroclube, e o ‘aviador’ tinha interrompido ali a viagem para tomar uma cerveja.

O sargento Mark McKenzie que chefiava a patrulha policial disse aos jornalistas que foi feito um teste de alcoolemia ao inusitado motorista e que pelos valores apurados ainda poderia continuar a conduzir uma viatura automóvel. Contudo, não tinha brevet de piloto, mas como o aparelho estava sem asas, também não haveria o perigo de levantar voo e colocar em perigo vidas humanas. O facto de ter de ser accionado o hélice para o avião se movimentar na estrada é que foi considerado um perigo para o tráfego automóvel e para os peões que circulavam nas bermas, sobretudo as crianças que vinham da escola.

Assim, o avião ‘desasado’ teve de ficar no estacionamento à ordem do tribunal que agora resolverá qual a pena que será aplicada ao intrometido ‘automobilista’. Os jornais australianos que reportam o caso, que alterou a pacatez da localidade de Newsman, apostam entre a multa por estacionamento em local não apropriado para aviõesl, condução ilegal e trânsito ilegal de uma aeronave numa estrada reservada a automóveis e outros veículos com rodados… Ao fim e ao cabo só o hélice é que estava a mais… ou as asas a menos, porque o sargento chegou a afirmar que sem asas o avião era ainda um perigo maior, pois circulava de forma instável.

 

  • Esta foto circula no Twitter e está registada como sendo da autoria de ‘Esperance Police’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...