Bem-vindo, !|Sair

Avião militar de transporte cai na província de Guizhou (China)


 

Um avião militar de transporte de passageiros caiu na tarde desta segunda-feira, dia 29 de janeiro, após a descolagem na província de Guizhou, no sudoeste da China, tendo provocado diversas vítimas.

Segundo as agências noticiosas asiáticas, que citam relatos de contas das redes sociais, trata-se de um avião bimotor e o desastre terá acontecido após a descolagem.

Fontes noticiosas chinesas pouco adiantam sobre o que terá sucedido. Há a confirmação de que foi um avião militar de transporte, mas pouco mais se sabe.

Algumas informações dizem tratar-se de um avião a jato Boeing, utilizado pelas Forças Armadas da China (Exército de Libertação do Povo), que se terá despenhado durante um treino de tripulações. outras indicações não confirmadas referem que terão morrido os mais de 40 ocupantes da aeronave. Através de fotos publicadas nas redes sociais são visíveis no terreno diversos destroços do aparelho a arder, receando-se que não existam sobreviventes. São visíveis também vários despojos humanos. Há ainda um vídeo que mostra o avião antes de cair, que a ser verdadeira, parece ser um Boeing 737 ou 757.

Sabe-se também que as autoridades militares proibiram a esquadra de polícia da aldeia de Suiyang, onde o desastre aconteceu, de divulgar quaisquer informações sobre o acidente.

As autoridades prometeram esclarecer o assunto logo que existam notícias mais concretas. Passadas cerca de 12 horas sobre a hora do sinistro ainda não há qualquer reação oficial. Espera-se que pela manhã na China (o fuso horário de Guizhou é mais oito horas do que a hora UTC) se consigam obter informações mais precisas.

 

  • Notícia em desenvolvimento – Atualizada às 20h40 UTC

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica