Avião que começou na Air Columbus voa na Estelar Latinoamerica

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 737-300 da companhia venezuelana Estelar Latinoamerica, matrícula YV630T, transportou na semana passada a comitiva da equipa brasileira de futebol do Palmeiras que foi a San Cristóbal, na Venezuela, jogar numa competição internacional.

Não se tratou de um voo especial que mereça, por si, ser notícia, mas para os nossos leitores portugueses tem algum interesse, porque a aeronave que o realizou integrou há quase três décadas a frota da extinta Air Columbus, companhia aérea de bandeira portuguesa, que tinha sede na ilha da Madeira.

Este Boeing 737-300, que em Portugal voou com o registo CS-TKG, chegou à companhia portuguesa novo de fábrica, no dia 17 de maio de 1994, num período em que a empresa passava já por grandes dificuldades económico-financeiras e poucas semanas antes do seu colapso. Nem chegou a ser pintado com as cores tradicionais da Air Columbus, que tinha duas bases em Portugal: Funchal/Madeira e Faro/Algarve. A companhia teve uma curta existência. Foi fundada em outubro de 1989 e dedicava-se à realização de voos charters, sobretudo de turistas do Norte da Europa, Alemanha e Reino Unido.

Ao longo destes 28 anos de serviço, a aeronave passou por diversas companhias, nomeadamente a britânica Titan Airways e a Norwegian Air Shuttle, na Europa. Antes de chegar à companhia venezuelana esteve na frota da mexicana VivaAerobus.

O voo com a equipa do Palmeiras realizou-se no dia 6 de abril e o regresso foi no dia seguinte. O Palmeiras, equipa que é treinada pelo português Abel Ferreira, partiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, tendo feito uma escala em Manaus (Estado Amazonas) antes de chegar à cidade venezuelana de San Cristóbal, no Estado Táchira, muito próximo da fronteira com a Colômbia. Os brasileiros ganharam o jogo contra o Deportivo de Táchira, a contar para a ‘Taça Libertadores’, a mais importante competição entre clubes na América Latina.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...