Um turbo-hélice BA Jetstream 41 da companhia colombiana de voos regionais colombiana Easyfly (matrícula KH-4585) com 32 pessoas a bordo saiu da pista após o pouso no Aeroporto de El Caraño, na cidade de Quibdó, departamento [província] de Chocó, na parte ocidental do país. O avião procedia de Medellín.
Trata-se de um aeroporto que está situado numa zona montanhosa, caracterizada por chuvas persistentes e com uma pista exígua.
Um comunicado da Aeronáutica Civil confirmou o incidente e esclareceu que todos os 32 ocupantes da aeronave se encontram bem, embora cinco tenham sofrido leves escoriações no local da ocorrência. Os danos visíveis na aeronave são de pouca monta.
O Governo da Colômbia tem em execução um plano de melhoramentos da rede aeroportuária do país, sendo El Caraño, um dos aeroportos contemplado com obras que dotarão a pista de tamanho semelhante à média dos aeroportos de capitais provinciais.
As obras só deverão estar completas em 2016 e compreendem o redesenho da pista e sua repavimentação de forma a receber aviões de até 150 passageiros de lotação em melhores condições de segurança. Também estão previstos melhoramentos na actual aerogare e serviços de apoio aos passageiros, tendo em conta que El Caraño é uma das zonas que mais chove durante o ano em todo o mundo.