O ‘Avião Solidário’ do Grupo LATAM Airlines, um dos mais importantes programas da companhia na sua estratégia de sustentabilidade, beneficiou 1,4 milhão de pessoas no Brasil em 2022, revela um levantamento feito sobre o projeto e divulgado pela companhia na segunda-feira, dia 26 de dezembro.
Em 2022, o ‘Avião Solidário’ da LATAM concedeu mais de 700 passagens no Brasil e foi responsável pelo transporte gratuito de mais de 150 toneladas de cargas e de 150 animais de 17 espécies diferentes. Neste ano, o programa também alcançou a marca de 20 organizações não-governamentais (ONG) parceiras no Brasil, incluindo importantes aliados como ‘Amigos do Bem’, ‘Gastromotiva’, ‘Gerando Falcões’, ‘Make a Wish’ e ‘Ampara Animal’.
Desde o início da pandemia de covid-19, o programa já foi responsável pelo transporte gratuito de mais de 282 milhões de vacinas para todos os estados do Brasil, o que corresponde a mais de 70% de todas as vacinas contra a doença distribuídas pela aviação no País.
Com mais de 10 anos de existência, o ‘Avião Solidário’ está conectado com a frente de Valor Compartilhado do Grupo LATAM e, na prática, coloca à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da companhia para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais.