Bem-vindo, !|Sair

Avião ultra-ligeiro pousa em auto-estrada alemã

Um avião ultra-ligeiro MS-Commodore 150 fez uma aterragem de emergência numa auto-estrada alemã, no oeste do país, da qual apenas resultaram prejuízos materiais.

A ocorrência verificou-se na passada segunda-feira, dia 13 de junho, e a polícia de Bielefeld, no Estado da Renânia do Norte-Vestfália, distribuiu uma imagem do inusitado acontecimento, dizendo que se tratou da primeira vez que foi chamada para um evento deste tipo.

Segundo declararam alguns motoristas que circulavam na auto-estrada designada por A2, o avião surpreendeu a todos voando na copa das árvores nas bermas da rodovia quando procurava uma clareira na estrada para pousar. Fê-lo a par com um camião que levava um atrelado com um contentor, e o resultado foi o melhor possível, já que não se registaram acidentes pessoais.

O avião era tripulado por um piloto de 66 anos de idade, bastante experiente, que ao aperceber-se de uma falha grave no motor procurou um pouso de emergência receando não ter tempo suficiente para chegar ao aeroporto para onde se dirigia, nas proximidades da estrada A2.
A polícia de Bielefeld, naturalmente, diz que tomou conta da ocorrência, nomeadamente na regularização do trânsito. Quanto ao incidente em si coube à autoridade alemã de aviação a organização do inquérito.

 

  • Foto: Polícia de Bielefeld, Alemanha

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica