Dois aviões Boeing 737 colidiram ao fim da manhã de hoje, horas locais, no Aeroporto de La Guardia, em Nova Iorque, também conhecido pela designação New York City.
A colisão deu-se quando um avião da American Airlines proveniente de Dallas, seguia para o estacionamento e se encontrou com outro da Southwest Airlines, que saia do estacionamento ao lado para se dirigir para a pista e iniciar a descolagem para Denver.
Os aviões tocaram-se, por falta de perícia de alguém, não necessariamente dos pilotos, já que a manobra é comandada do exterior, tendo saltado um bocado do rebordo da ponta da asa esquerda do Southwest, quando esta tocou na cauda do avião da American Airlines.
Os dois aviões foram entregues aos cuidados dos serviços de manutenção das suas companhias e os passageiros deverão ser encaminhados noutros voos, se bem que os prejuízos sejam de pouca monta. Mas, como tudo em aviação, o conserto tem de ser certificado antes das aeronaves serem declaradas aptas para voar.
Nas redes sociais correm diversas imagens do incidente, um ‘fait-divers’ num dia de aeroportos cheios e com alguns atrasos devido ao meu tempo que continua a sentir-se nos Estados Unidos da América.