EasyJet terá recorde de passageiros (1,5 milhões) neste período de Natal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A EasyJet revelou hoje, 23 de Dezembro, que o último fim-de-semana de Natal foi mais movimentado na história da companhia aérea britânica de baixo custo com números que atingiram no domingo, dia 21 de Dezembro, mais de 170.000 passageiros que viajaram nos mais de 1.200 voos em toda a rede. O recorde de 1,5 milhões de passageiros vai verificar-se entre 20 e 29 de Dezembro, nos mais de 11.000 voos, optando os passageiros por viajar mais cedo para evitar a corrida de véspera de Natal.

Só no Reino Unido mais de 100.000 passageiros viajaram na e EasyJet no domingo, desde e para os aeroportos do Reino Unido, em 740 voos, destronando o anterior recorde com o maior número de passageiros que viajaram na companhia aérea no período do Natal.

Belfast e Edimburgo estão no topo da lista dos destinos mais populares com muitos passageiros a regressar a casa para passar o Natal com as suas famílias. E Edimburgo mantém a sua popularidade com a chegada do Ano Novo. Genebra está entre os três destinos por ser muito comum para quem viaja até aos Alpes para fazer esqui, utilizando a cidade Suíça como passagem.

José Lopes, diretor comercial da EasyJet para Portugal, afirma que “estamos a assistir a uma grande procura nas mais de 700 rotas da nossa rede, atingindo o pico no domingo, 21 de dezembro, com o maior número de passageiros que viajaram com a EasyJet no Natal quer para junto das suas famílias quer de férias, naquele que será o Natal mais movimentado de sempre.” E continua: “o Natal sempre foi um dos nossos períodos mais movimentados do ano e este ano não será exceção. A EasyJet vai transportar de e para Portugal mais de 130.000 passageiros durante as semanas das férias do Natal, de 22 de Dezembro a 4 de Janeiro.”

A EasyJet está presente em Portugal desde 1999 e voa para os aeroportos de Faro, Madeira e Porto e tem desde 2012 uma base operacional no Aeroporto da Internacional da Portela, em Lisboa.

 

  • Foto: Domingos Paterna.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...