A TAP Air Portugal devolveu no final do mês de setembro os dois aviões Airbus que integraram a frota da companhia francesa Aigle Azur, que encerrou também neste final de mês, na sequência de um processo de falência.
Os A319, matrícula F-HBAL e o A320, matrícula F-HBIS, foram devolvidos às empresas de leasing, devido à evolução dos acontecimentos, nomeadamente pelo facto do Tribunal de Comércio de Évry, em Paris, ter sentenciado o imediato encerramento da empresa aérea.
Fontes da TAP disseram ao ‘Newsavia’ que os dois aviões continuariam na frota da companhia portuguesa até final do contrato que terminaria no final do ano.
Assim, não aconteceu. Nesta segunda-feira, dia 30 de setembro, os dois aviões foram depositados em aeroportos espanhóis, à ordem da entidade responsável pela liquidação da companhia francesa: o A319 aterrou pelas 11h05 locais no Aeroporto de Castellón/Costa Azahar; o A320 foi levado para o Aeroporto de Teruel, onde aterrou pelas 10h30 locais.
- Na imagem de abertura vemos um dos Airbus alugados pela TAP à extinta Aigle Azur no Aeroporto da Madeira-Cristinao Ronaldo. Foto © Rui Sousa/Planes&Stuff.blogspot.pt