Aviões da MAF já transportaram três mil doentes em Timor-Leste

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um total de quase três mil pacientes já foram aerotransportados de várias zonas remotas da República Democrática de Timor-Leste, para receber cuidados médicos urgentes, pelo serviço da ‘Mission Aviation Fellowship’ (MAF) que cumpriu no passado dia 16 de julho 15 anos de trabalho em Timor-Leste.

Numa nota publicada na sua página no ‘Facebook’, a MAF explica que desde o início das suas operações, a 13 de julho de 2007, transportou 2.968 passageiros em voos de transporte médico.

“Hoje a MAF celebra 15 anos de serviço em Timor-Leste e esperamos que a missão possa continuar para dar apoio em evacuações médicas de emergência, especialmente nas zonas rurais, como parte da nossa principal missão: servir juntos para trazer esperança, ajuda e cura pela aviação”, refere a curta nota.

A maior parte dos passageiros, quase 2.000, foram transportados nos últimos seis anos.

Criada há mais de 60 anos, a MAF é uma organização não-governamental de inspiração cristã que fornece transportes aéreos em locais remotos e carenciados do planeta, “onde voar não é um luxo, mas um salva-vidas”.

“Voamos sobre montanhas, pântanos e desertos para trazer a milhares de pessoas cuidados médicos, assistência de emergência, desenvolvimento de longo prazo e esperança cristã”, explicou um responsável da MAF.

Com parcerias com autoridades nacionais, regionais e locais, a MAF opera atualmente 140 aviões em 30 países, estimando-se que, em média, a cada três minutos parta um avião da ONG.

No caso de Timor-Leste, onde opera desde 2007, a MAF está registada como uma ONG que fornece evacuações médicas e serviços humanitários aéreos. Opera com base num acordo com as autoridades nacionais de saúde.

Além do apoio médico de emergência, transporta equipas governamentais e cidadãos para vários pontos do país, muitos deles ainda de difícil acesso por estrada.

Vários municípios de Timor-Leste têm já pistas onde podem aterrar os aviões de oito lugares da MAF que podem ser rapidamente adaptados para transportar macas.

Em casos de transportes médicos, a MAF fornece o avião e os serviços ambulatórios, os médicos ou enfermeiros que acompanham o paciente.

 

  • LINK para reportagem publicada pelo portal ‘NEWSAVIA’ em setembro de 2014 sobre as atividades do MAF em Timor-Leste.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...