Aviões da MAF já transportaram três mil doentes em Timor-Leste

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um total de quase três mil pacientes já foram aerotransportados de várias zonas remotas da República Democrática de Timor-Leste, para receber cuidados médicos urgentes, pelo serviço da ‘Mission Aviation Fellowship’ (MAF) que cumpriu no passado dia 16 de julho 15 anos de trabalho em Timor-Leste.

Numa nota publicada na sua página no ‘Facebook’, a MAF explica que desde o início das suas operações, a 13 de julho de 2007, transportou 2.968 passageiros em voos de transporte médico.

“Hoje a MAF celebra 15 anos de serviço em Timor-Leste e esperamos que a missão possa continuar para dar apoio em evacuações médicas de emergência, especialmente nas zonas rurais, como parte da nossa principal missão: servir juntos para trazer esperança, ajuda e cura pela aviação”, refere a curta nota.

A maior parte dos passageiros, quase 2.000, foram transportados nos últimos seis anos.

Criada há mais de 60 anos, a MAF é uma organização não-governamental de inspiração cristã que fornece transportes aéreos em locais remotos e carenciados do planeta, “onde voar não é um luxo, mas um salva-vidas”.

“Voamos sobre montanhas, pântanos e desertos para trazer a milhares de pessoas cuidados médicos, assistência de emergência, desenvolvimento de longo prazo e esperança cristã”, explicou um responsável da MAF.

Com parcerias com autoridades nacionais, regionais e locais, a MAF opera atualmente 140 aviões em 30 países, estimando-se que, em média, a cada três minutos parta um avião da ONG.

No caso de Timor-Leste, onde opera desde 2007, a MAF está registada como uma ONG que fornece evacuações médicas e serviços humanitários aéreos. Opera com base num acordo com as autoridades nacionais de saúde.

Além do apoio médico de emergência, transporta equipas governamentais e cidadãos para vários pontos do país, muitos deles ainda de difícil acesso por estrada.

Vários municípios de Timor-Leste têm já pistas onde podem aterrar os aviões de oito lugares da MAF que podem ser rapidamente adaptados para transportar macas.

Em casos de transportes médicos, a MAF fornece o avião e os serviços ambulatórios, os médicos ou enfermeiros que acompanham o paciente.

 

  • LINK para reportagem publicada pelo portal ‘NEWSAVIA’ em setembro de 2014 sobre as atividades do MAF em Timor-Leste.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...