Embraer E190-E2 e E195-E2 obtiveram certificação ETOPS-120 pela ANAC/Brasil, FAA e EASA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora aeronáutica brasileira Embraer obteve a aprovação ETOPS de 120 minutos para a gama de aviões de transporte de passageiros E190-E2 e E195-E2 por parte da Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC), da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), anunciou a empresa nesta quinta-feira, dia 14 de março.

A concessão da capacidade ETOPS-120 é um testemunho do design da aeronave e da maturidade dos sistemas; a certificação ETOPS requer que a frota de aeronaves em operação atinja marcos cumulativos de horas de voo. Esta capacidade abre caminho para os operadores do E2 voarem rotas diretas ilimitadas sobre água e outras áreas remotas, economizando tempo e combustível.

A certificação ETOPS para o E2 ocorre mais tarde do que o esperado devido à pandemia global, que reduziu significativamente as operações de aeronaves, retardando a acumulação das horas de voo necessárias.

Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, citado num comunicado distribuído pela construtora, afirma: “O ETOPS é uma capacidade adicional importante para o E2 e um facilitador-chave para mais vendas, especialmente na região da Ásia-Pacífico. As companhias aéreas que operam rotas com até 120 minutos de tempo de desvio poderão usar rotas mais diretas, rápidas e eficientes em termos de combustível, e terão acesso a mais aeroportos de desvio. A capacidade ETOPS é uma otimização adicional do E2, já que é a aeronave mais eficiente em termos de combustível no seu segmento.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...