Embraer E190-E2 e E195-E2 obtiveram certificação ETOPS-120 pela ANAC/Brasil, FAA e EASA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora aeronáutica brasileira Embraer obteve a aprovação ETOPS de 120 minutos para a gama de aviões de transporte de passageiros E190-E2 e E195-E2 por parte da Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC), da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), anunciou a empresa nesta quinta-feira, dia 14 de março.

A concessão da capacidade ETOPS-120 é um testemunho do design da aeronave e da maturidade dos sistemas; a certificação ETOPS requer que a frota de aeronaves em operação atinja marcos cumulativos de horas de voo. Esta capacidade abre caminho para os operadores do E2 voarem rotas diretas ilimitadas sobre água e outras áreas remotas, economizando tempo e combustível.

A certificação ETOPS para o E2 ocorre mais tarde do que o esperado devido à pandemia global, que reduziu significativamente as operações de aeronaves, retardando a acumulação das horas de voo necessárias.

Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, citado num comunicado distribuído pela construtora, afirma: “O ETOPS é uma capacidade adicional importante para o E2 e um facilitador-chave para mais vendas, especialmente na região da Ásia-Pacífico. As companhias aéreas que operam rotas com até 120 minutos de tempo de desvio poderão usar rotas mais diretas, rápidas e eficientes em termos de combustível, e terão acesso a mais aeroportos de desvio. A capacidade ETOPS é uma otimização adicional do E2, já que é a aeronave mais eficiente em termos de combustível no seu segmento.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...