Aviões parados nos aeroportos de Washington devido a evacuação do controlo aéreo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O movimento de aeronaves nos aeroportos da área da cidade de Washington, capital federal dos Estados Unidos da América, encontra-se praticamente paralisado desde as 18h30 locais (22h30 UTC) desta segunda-feira, dia 10 de julho, devido a um iincidente no Centro de Controlo Aéreo da FAA (Federal Aviation Authority), em Leesburg.

O centro que controla todo o tráfego aéreo que passa pela zona do denominado Distrito da Columbia, onde estão as instalações e sedes dos principais departamentos legislativos, governamentais e militares dos EUA e da Administração norte-americana, foi evacuado pelas 18h30 locais, devido a vapores intoxicantes provenientes de obras de reabilitação das instalações. Ao princípio chegou a ser noticiado que se tinha registado um incêndio, o que depois foi emendado.

Diversos aviões estão a alterar as suas rotas e a sobrevoar a Carolina do Norte, Virgínia, Maryland e Oeste Virgínia, como alternativa ao sobrevoo do espaço aéreo de Washington, DC.

Os aeroportos do Estado de Nova Iorque anunciaram através da sua conta no Twitter que os voos estão a sofrer atrasos médios, na descolagem e aterragem de cerca de 15 minutos.

As últimas notícias divulgadas pela FAA às 23h50 UTC desta segunda-feira indicavam que as autoridades nacionais estão a trabalhar num plano que pretende ativar o Aeroporto de Dulles, em Washington, apenas para aterragens. Não foi indicado a partir de que horário isso será possível.

 

  • Notícia atualizada às 23h55 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...