Avião militar dos EUA cai no Mississipi – 16 mortos (com vídeo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião de transporte militar do Corpo de Fuzileiros Navais (‘Marines’) dos Estados Unidos da América caiu na tarde desta segunda-feira, dia 10 de julho, num terreno agrícola no Estado do Mississipi, tendo morrido todos os 16 ocupantes da aeronave, um Lockheed C-130 Hercules cisterna (KC-130 na designação militar), utilizado no reabastecimento de outras aeronaves.

Segundo as informações disponíveis o acidente ocorreu em circunstâncias ainda não esclarecidas, tendo o avião caído num campo de cultivo de soja, na divisa dos condados de Sunflower e de Lefrole, a norte da capital estadual Jackson, pelas 16h00 locais (21hoo UTC). Um porta-vos do Aeroporto de Greenwood, entrevistado pelo canal televisivo WNCN, disse que o avião terá sofrido uma falha estrutural em pleno voo, a  cerca de 20.000 pés de altitude, e caído em espiral. Tinha partido do aeroporto da base naval de Millington, no Estado do Tennessee.

Os destroços espalharam-se por um raio de oito quilómetros, tendo o avião ardido totalmente, pois encontrava-se com bastante combustível a bordo, segundo um porta-voz dos bombeiros. Estes fizeram referência ainda a diversas explosões de grande intensidade, que fizeram os bombeiros recuar, atribuídas a um eventual carregamento de munições que estaria a ser transportado na aeronave sinistrada. Contudo, as autoridades disseram que recolheram os corpos dos 16 militares que seguiam a bordo.

O KC-130 é um avião que tem por base o C-130 Hercules, com algumas modificações adequadas para o transporte de combustível e abastecimento de outras aeronaves, nomeadamente helicópteros em teatro de operações. Tem a fuselagem um pouco diferente dos normais aviões de transporte militar e depósitos adicionais que lhe permitem uma maior autonomia de voo.

  • Notícia atualizada às 12h45 UTC de terça-feira, dia 11 de julho

  • O vídeo seguinte, colocado no canal YouTube pela Watch Life 2, mostra o incêndio que consumiu o avião de reabastecimento de combustível dos Marines após a queda no campo de soja no Mississipi:

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...