Aviões submersos no Aeroporto de Chennai, no Sul da Índia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

As chuvas torrenciais que têm caído no Estado de Tamil Nadu, no sul da Índia, deixaram diversas regiões submersas, entre elas a do Aeroporto Internacional de Chennai, que serve todo aquele estado e que é o quarto mais movimentado do subcontinente indiano.

As previsões para esta quarta e quinta-feiras, dias 2 e 3 de dezembro, são muito más, prevendo-se a continuidade das chuvas que têm alagado todo o Estado e que fecharam ao tráfego o aeroporto de Chennai, onde estão neste momento dezenas de aviões comerciais de transporte de passageiros, de médio e longo curso, submersos nas águas, alguns até meia fuselagem, sem quaisquer hipóteses de fuga de uma situação que não será nada boa para as aeronaves, já que, além da água, juntam-se diversos detritos levados pela corrente das cheias.

Um informador do aeroporto disse que foram tomadas precauções para minimizar prejuízos nas aeronaves, mas realçou que toda a zona da infraestrutura está transformada num gigantesco lago, e só com a paragem das chuvas é que se poderá ter uma perspectiva da retoma das operações e fazer o rescaldo dos prejuízos.

Aero Chennai twitter_pax floods 02dez2015 400px
Tweet de um passageiro que mostra a situação que se vivia na manhã desta quarta-feira (03dez) no Terminal de voos domésticos do Aeroporto de Chennai.

Diversas companhias aéreas estão a avisar os passageiros de que não vale a pena tentarem o aeroporto, nem tão pouco fazer planos de viagem, até que os serviços nacionais de meteorologia indiquem a paragem da chuva que, prevêem, esses serviços poderá durar até ao final de quinta-feira. O ministro da Aviação, Ashok Gajapati Raju, fez igual alerta e disse que os movimentos aéreos em Chennai estão suspensos até nova ordem.

O Aeroporto Internacional de Chennai regista por dia uma média de 360 movimentos, sendo base de importantes companhias, como a SpiceJet, JetAirways, Air Costa e Blue Dart Aviation. É ainda utilizado pela companhia nacional Air India e pelas companhias low cost GoAir e IndiGo.

Aero Chennai cheias aviões maiores 02dez2015 700px
Aviões de maior capacidade, com maior envergadura, estão a sofrer menos com as inundações, esclareceu um porta-voz do Aeroporto Internacional de Chennai. A imagem chegada através do Twitter, a meio do dia desta quarta-feira (02dez) mostra isso mesmo. Submersos, com água até à fuselagem, só os de menor dimensão.

 

 

 

4 COMENTÁRIOS

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...