Bem-vindo, !|Sair

Primeiro A350 XWB da TAM fez voo inaugural

O primeiro avião A350 XWB com as cores da TAM Linhas Aéreas (MSN 024) voou nesta terça-feira, dia 1 de dezembro, pela primeira vez. O voo inaugural para testes de motores e ensaio de instrumentos teve partida e chegada ao Aeroporto Internacional de Toulouse, onde está sediada a Airbus.

As notícias que chegaram depois do voo são boas e dizem que tudo correu bem. Na segunda-feira a aeronave já tinha feito diversos testes de aceleração e travagem sobre as pistas de aterragem.

A aeronave que será entregue à companhia brasileira do grupo LATAM ainda no decorrer do mês de dezembro, chegará dentro de poucas semanas a São Paulo.

TAM A350_XWB_MSN24 1st_flight_B 900px

A TAM Linhas Aéreas será a primeira companhia aérea do continente americano a receber o novo avião de longo curso da Airbus. No Brasil, duas companhias encomendaram aviões A350 XWB: a TAM receberá 27 unidades e a Azul sete.

O primeiro voo do A350 da TAM já está marcado para Janeiro próximo, entre os aeroportos de São Paulo/Guarulhos e Manaus, no Estado da Amazonas.

Quando entrarem na operação regular da companhia, os A350 XWB voarão com base no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na cidade de São Paulo. Primeiro para Miami (EUA), depois para Madrid (Espanha) e a seguir para Orlando (EUA), informou a companhia.

Até ao final do mês de otubro passado a Airbus tinha registado 787 encomendas de aviões A350 XWB para 41 clientes diferentes.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica