Avior Airlines começa a voar com o A340-300 para Miami

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia venezuelana Avior Airlines inicia neste sábado, dia 10 de dezembro, voos comerciais para os Estados Unidos da América com o seu primeiro Airbus A340-300.

Trata-se do primeiro avião de longo curso da companhia que está baseada no Aeroporto José Antonio Anzoátegui, na cidade de Barcelona, Estado de Anzoátegui, na região Norte Oriental do país.

O primeiro voo, que partirá pelas 16h00 locais, terá como destino o Aeroporto Internacional de Miami, no Estado da Florida, onde se estima que vivem alguns milhões de venezuelanos.

A Avior Airlines anunciou que receberá mais cinco aparelhos Airbus A340-300, com os quais expandirá a sua rede internacional, contando voar para destinos europeus, nomeadamente em Espanha, Portugal, Itália e Alemanha.

A Venezuela é um país que conta com importantes comunidades de espanhóis e portugueses, que emigraram há dezenas de anos para a América Latina e onde se implantaram com as suas famílias e os seus próprios negócios, sem nunca abandonar as ligações às suas terras de origem. Por isso, as rotas para os dois países ibéricos geram um movimento interessante de passageiros, nomeadamente nos períodos de férias.

A Avior começa a voar entre Barcelona e Miami, cinco vezes por semana, mas responsáveis pela companhia admitiram que em breve estarão a fazer os seus voos com escala ou partida do Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetia, que serve a cidade de Caracas e onde, naturalmente, se concentra o maior movimento de passageiros. O Aeroporto José Antonio Anzoátegui é considerado o quinto aeroporto de Venezuela em movimento de passageiros.

O A330-300 da Avior está configurado com oito lugares ‘Executive Premium’, 24 em Classe Executiva e 226 em Classe Económica.

O avião foi apresentado ao governo venezuelano e às autoridades institucionais do sector da aviação comercial no final do passado mês de novembro, no Aeroporto de Margarita, no Estado de Nova Esparta, um dos destinos turísticos mais importante do país, no Caribe venezuelano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair subiu número de passageiros e de receitas no último ano fiscal

O grupo europeu de companhias aéreas de baixo custo...

Helicóptero com o presidente do Irão caiu no noroeste do País e ainda não foi encontrado

O Governo da República Islâmica do Irão esteve reunido...

Ambientalistas da ‘Zero’ consideram que aumento da capacidade do aeroporto é risco grave para Lisboa

A associação ambientalista ‘Zero’ considera que o aumento da...