Bem-vindo, !|Sair

Avolon confirma aquisição de 75 aviões Boeing 737 MAX


 

A Boeing e a companhia internacional de aluguer de aviões Avolon anunciaram nesta segunda-feira, dia 20 de novembro, que completaram as negociações para aquisição de 75 aeronaves Boeing 737 MAX, sendo 55 MAX 8 e 20 MAX 10, com opção para mais 20 aparelhos MAX 8.

O negócio já vinha a ser tratado desde há alguns meses. O memorando de entendimento entre as duas empresas já tinha sido assinado, em Paris, durante o ‘Paris Air Show’, em junho passado, e está avaliado em cerca de 11 mil milhões de dólares norte-americanos.

Foi naquele salão aeronáutico que foi lançada a versão MAX 10 do Boeing 737, apresentada como a aeronave para transporte de passageiros que oferece o mais baixo custo operacional por assento entre os seus competidores no segmento de médio curso e de corredor único.

Com sede em Dublin, na Irlanda, a Avolon é uma das maiores empresas de aluguer de aviões de passageiros, tendo no seu portfólio cerca de 950 aeronaves que estão a trabalhar em diversas companhias de todo o mundo. A Avolon tem hoje a frota mais jovem, entre as três maiores companhias de leasing mundiais, com uma presença muito sólida entre as frotas tecnologicamente mais evoluídas.

A Boeing anunciou que a nova família MAX do Boeing 737 é a que vendeu mais aviões em menor tempo desde o seu lançamento, estimando que recebeu cerca de 4.000 encomendas de 92 clientes (companhias aéreas e de leasing de aeronaves).

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica