Bem-vindo, !|Sair

Beja incentiva investimento do Grupo Mirpuri no Aeroporto do concelho


 

O presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, visitou na semana passada o Aeroporto Civil de Beja, em visita conjunta com o presidente da empresa de manutenção aérea MESA e da companhia aérea portuguesa Hi Fly, Paulo Mirpuri, e o Diretor do Aeroporto de Beja, José Natário. O encontro serviu para se inteirarem, no local, do projeto de construção do hangar da MESA, para reparações de aeronaves Airbus A330 e A340. A empresa prevê o início da construção do espaço para abril/maio de 2018 e a conclusão para perto de final do ano, numa área de construção de aproximadamente um hectare, revela um comunicado distribuído pela autarquia de Beja.

Quando o hangar estiver a laborar em pleno dará trabalho especializado a 150 técnicos de manutenção de aeronaves.

A Hi Fly é detentora de 20 aviões Airbus e aguarda a chegada em 2018 de um ou dois A380 (a maior aeronave comercial de transporte de passageiros em todo o mundo) para se juntarem à frota da empresa que tem sede em Portugal.

A Câmara Municipal de Beja entende que o avanço deste projeto é uma excelente notícia para a dinamização do equipamento e que vem demonstrar que o Aeroporto constitui uma enorme oportunidade para Beja e para a região.

“Durante a visita foram ainda abordadas outras oportunidades de negócio entre os grupos MESA/Hi Fly, o Aeroporto e o Município, para que Beja possa ganhar uma dimensão aeronáutica relevante no contexto nacional, a médio prazo, com criação de emprego líquido e consequente valorização económica do Concelho e da Região”, acrescenta a nota de imprensa da Câmara Municipal de Beja, que promete tudo fará para promover esta infraestrutura que considera “vital para um crescimento económico sustentável na região”.

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica