Azores Airlines adia reabertura dos voos regulares para o estrangeiro

A SATA Azores Airlines deixou para mais tarde, nunca antes de 30 de junho, a retoma de quatro destinos internacionais – Boston (EUA), Cidade da Praia (Cabo Verde), Frankfurt (Alemanha) e Toronto (Canadá), anunciou nesta quarta-feira, dia 27 de maio, o grupo português de aviação comercial SATA, que tem sede na Região Autónoma dos Açores.

“Considerando a evolução da situação relativa à Covid-19, a Azores Airlines irá estender a suspensão dos seus voos para Toronto, Boston, Praia e Frankfurt até 30 de junho de 2020”, avançou a empresa açoriana em comunicado.

Os voos para essas cidades estavam inicialmente suspensos até 6 junho, período que se prolongou primeiro até ao dia 14 desse mês e agora até ao final do mesmo.

“Esta situação poderá ser reavaliada em virtude da evolução do surto de covid-19”, acrescenta a empresa.

Em 19 de março, o Governo Regional determinou a suspensão das ligações aéreas da transportadora entre todas as ilhas da região, operadas pela SATA Air Açores.

Também nesse dia, o líder do executivo açoriano, Vasco Cordeiro, anunciou que iriam ser suspensas todas as ligações aéreas do exterior para o arquipélago, da responsabilidade da Azores Airlines.

Na segunda-feira passada, Vasco Cordeiro anunciou que os Açores vão retomar na sexta-feira, dia 29 de maio, “de forma gradual”, as ligações aéreas interilhas, não havendo ainda data fechada para o regresso das ligações da SATA para o continente, mas esperando-se que tal se concretize em junho.

A SATA e a Ryanair não estão a operar para os Açores, mas a TAP nunca deixou de voar para a região, mantendo duas ligações para a ilha de São Miguel e uma para a ilha Terceira.

Não há ainda data confirmada para a retoma dos voos das ilhas dos Açores para a Madeira e para o Continente (Lisboa e Porto) que deverá acontecer ao longo do próximo mês de junho.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica