Edelweiss retoma voos regulares com ligação entre Zurique e Faro

A companhia suíça Edelweiss retomará nesta quinta-feira, dia 28 de maio, os seus voos, depois de quase dois meses de suspensão devido à pandemia de covid-19. A primeira ligação sairá pelas seis horas da manhã locais do Aeroporto de Zurique, com destino ao Aeroporto de Faro/Algarve, no sul de Portugal, onde deverá aterrar pelas 07h50 locais.

De acordo com os requisitos de entrada dos países de destino da companhia aérea, a Edelweiss aumentará constantemente os seus voos nas próximas semanas. A companhia aérea planeia operar 171 voos para 36 destinos de férias até ao final de junho.

O sul de Portugal, tal como o sul da Itália, Kosovo, Croácia e norte da Macedónia, são os primeiros destinos a serem atendidos neste recomeço. Dependendo da situação global, haverá voos adicionais para destinos na Grécia, Turquia, Chipre, Egito e Espanha ao longo de junho, destaca um comunicado distribuído nesta quarta-feira, dia 27 de maio, pela companhia que integra o Grupo Lufthansa. A Edelweiss também pretende retomar brevemente os voos regulares para alguns destinos de longo curso.

Como o planeamento dos voos depende muito das restrições de entrada nos países dos respectivos destinos, o horário de voo da companhia está sendo ajustado continuamente. Para permitir uma melhor programação de viagens sem preocupações por parte dos seus clientes, a Edelweiss continuará a garantir opções de remarcação gratuitas e flexíveis.

Com a saúde e a segurança dos passageiros como prioridade, as medidas de higiene e os conceitos de serviço da Edelweiss estão em conformidade com as recomendações da Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) e do Departamento Federal de Saúde Pública (FOPH).

O voo da Edelweiss para Faro é o único voo programado para esta quinta-feira, dia 28 de maio, no aeroporto do Algarve. Desde há várias semanas que não chegavam voos regulares, devido à pandemia de covid-19. A ligação da companhia suíça marca a retoma do movimento aéreo regular no sul de Portugal.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica