Azores Airlines antecipa para 4 de abril operação aérea entre os Açores e Montreal (Canadá)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea portuguesa SATA Azores Airlines anunciou que vai antecipar o início da operação direta entre as cidades de Montreal (Província do Quebeque, no Canadá) e de Ponta Delgada (ilha de São Miguel, nos Açores) para o dia 4 de abril de 2024, dois meses antes do inicialmente previsto, com a oferta de uma ligação semanal, às quintas-feiras. 

“Ao anteciparmos a data de início desta operação procuramos melhorar o serviço prestado às comunidades açorianas residentes no Canadá e corresponder à procura que já sentimos. O arranque desta operação também representa uma conquista importante para a Azores Airlines, que passou a poder contar com uma faixa horária noturna no aeroporto Internacional de Montreal, algo que procurávamos alcançar há algum tempo e que já havia sido identificado como sendo da preferência dos nossos clientes. A antecipação vem igualmente dar resposta adicional aos passageiros que estão a utilizar, de forma crescente e consistente, as ligações da Azores Airlines para chegar aos Açores e a outros destinos europeus para os quais a companhia aérea voa”, afirma Teresa Gonçalves, presidente executiva (CEO) do Grupo SATA.

A ligação semanal direta entre os Açores e Montreal ocorre às quintas-feiras, entre 4 de abril e até 30 de maio, sendo depois incrementada com a oferta de mais três ligações por semana. Assim, entre junho a setembro, a companhia aérea com base no arquipélago dos Açores vai operar quatro ligações semanais, às segundas, terças, quintas e sábados.

A operação entre Montreal e Ponta Delgada, ocorre em faixa horária noturna, o que é mais confortável para os passageiros e aumenta o potencial de conectividade à chegada aos Açores, através de voos de ligação na SATA Air Açores, que chegam às restantes ilhas do arquipélago, bem como a outros destinos da Europa operados pela Azores Airlines.

Os voos partem de Ponta Delgada às 18h15 e chegam a Montreal às 20h10 (locais). No sentido inverso, a partida de Montreal será às 21h30 e chegada a Ponta Delgada às 06h30 (locais) do dia seguinte.

Em época alta, a Azores Airlines passa a ter 15 ligações semanais entre aeroportos portugueses – partidas dos aeroportos das ilhas de São Miguel e da Terceira (nos Açores), da Madeira e da cidade do Porto, no norte de Portugal, para o Canadá (Montreal e Toronto).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

São Tomé e Príncipe bate em 2023 recorde de entrada de turistas no País com portugueses a liderar

A República Democrática de São Tomé e Príncipe superou...

ANAC e APA já deram aval a obras de melhoria no Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa

Francisco Pita, administrador executivo da ANA – Aeroportos de...

Publicado o novo acordo de empresa dos tripulantes de cabina da TAP

O novo acordo de empresa, aprovado pelos tripulantes de...