Azores Airlines com operação reforçada no Inverno 2016-17

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa Azores Airlines, do Grupo SATA, com sede na Região Autónoma dos Açores, reforçou a operação e reformulou horários na programação de inverno que arranca este domingo, dia 30 de outubro, para “ir ao encontro das necessidades e preferências dos clientes”, informou fonte da companhia, citada pela agência noticiosa Lusa.

Segundo António Portugal, porta-voz da SATA, foram criados novos voos para as rotas mais procuradas pelos passageiros, nomeadamente as que ligam as ilhas do arquipélago dos Açores às cidades do Porto e de Lisboa, e “horários ajustados” para melhor servir os interesses dos passageiros.

A Azores Airlines passa, assim, a oferecer duas ligações diárias entre Ponta Delgada (ilha de São Miguel) e Lisboa, com partidas às 08h35 locais (09h35 em Lisboa) e às 18h00, à exceção de sexta-feira e domingo em que o último voo do dia tem partida às 21h05 dos Açores.

“Nós vamos aumentar as frequências para Lisboa, passando a haver um aumento de lugares oferecidos da ordem dos 35%, portanto, passamos a ter 16 frequências semanais quando no inverno passado tínhamos 12 frequências semanais”, adiantou à Lusa António Portugal.

Os horários dos voos que ligam Ponta Delgada à capital portuguesa também sofrem algumas reformulações, sendo que o último voo do dia passa a sair mais cedo neste inverno (18h00 locais) e o último, de Lisboa para Ponta Delgada, passa a fazer-se mais tarde (21h50 de Lisboa) “proporcionando aos passageiros mais tempo de estada em Lisboa”.

O reforço da operação abrange também a rota do Porto com ligação diária entre Ponta Delgada e Porto, à exceção da quarta-feira em que a ligação é feita a partir da ilha Terceira.

“No ano passado, tínhamos quatro frequências semanais, passamos para seis frequências semanais com um acréscimo na ordem dos 20%”, sublinha António Portugal.

A Azores Airlines fará também mais uma ligação semanal entre Ponta Delgada e Madeira, passando de três para quatro voos semanais.

Com a aproximação do Natal, a companhia aérea açoriana está a equacionar voos extras para o período entre 18 de Dezembro e 2 de Janeiro, em que “historicamente os voos ficam lotados” devido às férias da época.

“Existem outras companhias aéreas que também fazem esse transporte e, portanto, de há dois anos para cá não se tem vindo a verificar a necessidade atempada de nós programarmos voos para o Natal. Isto vai depender da procura que nós formos tendo ao longo deste próximo mês”, disse.

Com a chegada das companhias ‘low cost’ à Região Autónoma e com o anúncio da TAP que também vai reforçar os voos para os Açores, o porta-voz da SATA garante que a concorrência tem contribuído para “o aumento dos passageiros” não só da SATA como de todas as companhias aéreas a operar na Região.

“A liberalização do espaço aéreo e a vinda das l’ow cost’ vieram dar um incremento na procura, pois todos nós, falo pela Azores Airlines, temos todos transportado mais passageiros e isso também se reflete um pouco ao nível da SATA Air Açores [a outra companhia do grupo para os voos regionais], porque os percursos inter-ilhas vieram beneficiar do grande fluxo de passageiros que entram na Região”, disse.

Segundo António Portugal, quer a Azores Airlines, quer a Sata Air Açores, registam este ano um aumento do transporte de passageiros entre os 11% e os 15%, relativamente a 2015.

 

  • Texto distribuído pela agência noticiosa portuguesa Lusa

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...