Bem-vindo, !|Sair

Queda de Cessna 150 mata casal no interior do Estado de Goiás

Um avião monomotor Cessna 150 caiu na tarde desta sexta-feira, dia 28 de outubro, junto do aeroporto Jataí, na região sudoeste do Estado de Goiás, no Planalto Central do Brasil, de onde tinha acabado de descolar, pelas 16h30 locais, provocando a morte de um casal, únicos ocupantes do aparelho.

Segundo testemunhas oculares o avião teve algumas dificuldades para levantar voo, inclusive há a descrição de terem sido ouvidas algumas falhas no ruído do motor quando a aeronave acelerava na pista, e logo no período de subida se revelou a fraca potência do aparelho que caiu e explodiu, ficando os corpos da mulher e do homem que seguiam a bordo carbonizados. Mesmo assim, conseguiu voar durante cerca de 10 minutos, segundo fontes policiais. Caiu a cerca de 300 metros de uma das cabeceiras da pista do aeroporto.

De acordo com a imprensa regional de Goiás o casal dirigia-se para uma fazendo, em Doverlândia, situada a mais de 200 quilómetros de Jataí. O diretor do aeroporto conversando com o jornalista do ‘Portal 370’ de Goiânia, disse que viu o piloto a abastecer o monomotor minutos antes da descolagem, e que “a aeronave teria saído com excesso de combustível, fator que pode ter contribuído para a queda, que resultou na explosão da aeronave”, refere o portal da estação de rádio de Goiás.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que técnicos do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), integrado no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), tomaram conta do inquérito ao acidente.

 

  • Foto © Corpo de Bombeiros de Jacaí, Estado de Goiás

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica