Os operadores turísticos portugueses Solférias, Abreu e Soltrópico anunciaram o lançamento de programas de férias à partida das cidades de Lisboa e do porto para as ilhas de Cabo Verde, em voos fretados à SATA Azores Airlines.
Depois da interrupção de 2020, por motivos mais que conhecidos, os operadores voltam a juntar-se, tal como aconteceu em 2019, numa operação que tem como destino a ilha do Sal, em voos diretos com aviões Airbus A320 da companhia portuguesa com sede na Região Autónoma dos Açores.
As partidas de Lisboa e do Porto serão às sextas-feiras entre os meses de junho e de setembro. A operação de Lisboa começa no dia 4 de junho e a do Porto começa no dia 25 do mesmo mês. A última partida está marcada para 17 de setembro.
No último Verão antes da pandemia, em 2019, os operadores Solférias, Abreu e Soltrópico operaram três voos por semana para a ilha do Sal, dois de Lisboa e um do Porto, e ainda um voo por semana entre Lisboa e a ilha da Boavista, que este ano não se realiza.
Em comunicado, a Solférias anunciou nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, que os seus programas para o Verão na Ilha do Sal apresentam preços desde 601 euros por pessoa em quarto duplo, com voos, taxas, transferes, sete noites de alojamento e seguro de viagem.
- Foto © César Silva/Asas dos Açores