Azores Airlines é a primeira parceira da nova rede ‘Transavia Smart Connect’

A companhia portuguesa Azores Airlines e a Transavia, companhia de baixo custo do grupo europeu Air France-KLM, estabeleceram um acordo interline virtual que permite a combinação da oferta das duas companhias aéreas para o destino global constituído pelas ilhas do arquipélago dos Açores, anunciou nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, o Grupo SATA.

Este benefício decorre da integração dos voos da Azores Airlines na ‘Transavia Smart Connection’, uma nova ferramenta digital suportada pelo parceiro tecnológico ‘DoHop’, que está acessível no site da Transavia, e que proporciona o acesso simples aos voos da Azores Airlines com destino aos Açores, realizados via Porto, Lisboa ou Madeira.

O ‘Smart Connect’ é uma ferramenta inteligente que permite ligar voos de companhias aéreas associadas à mesma plataforma digital, o que acontece, no caso das duas companhias aéreas. Em boa verdade, alguns clientes das companhias aéreas já fazem isso, por exemplo, através de motores de busca que os ajudam a encontrar uma viagem completa, mesmo que impliquem voos diferentes com companhias aéreas diferentes. No entanto, e graças à parceria com a tecnológica ‘Dohop’ a ‘Transavia Smart Connect’ não só passa a ser possível ligar voos de forma automática e inteligente, sem sair do site da companhia aérea, como tem a vantagem adicional de assegurar a proteção em outro voo ou eventual alojamento em unidade hoteleira para os passageiros que não consigam apanhar as respetivas ligações, em consequência de atrasos ou cancelamentos não imputáveis ao passageiro.

Do ponto de vista da Azores Airlines, a associação a um Interline virtual com a Transavia dá visibilidade à oferta da companhia aérea para os Açores e, como tal, aumenta a captação de passageiros interessados em viajar para o arquipélago. Por outro lado, permite oferecer alternativa aos passageiros que viajaram para os Açores, e que pretendam passar por Lisboa, Porto ou Madeira, antes de prosseguirem viagem para a Europa, em voos operados pela Transavia.

A Azores Airlines, que integra o grupo de aviação comercial SATA, com sede na Região Autónoma dos Açores, será a primeira companhia aérea parceira a constar na plataforma ‘Transavia Smart Connection’.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica