Azores Airlines lançou em Barcelona nova rota para Boston

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

A Azores Airlines (Grupo SATA) e o Governo da Região Autónoma dos Açores, proprietário da companhia aérea de bandeira portuguesa, apresentaram no passado dia 23 de fevereiro, em Barcelona (Espanha), uma nova rota à partida do aeroporto da capital da Catalunha, com destino a Boston, no Estado de Massachussets, na costa leste dos Estados Unidos da América, com escala de uma hora no Aeroporto da cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel (Açores).

A nova rota teve um bom acolhimento entre as autoridades aeroportuárias e agentes de viagens catalães, pois trata-se da primeira ligação para a cidade de Boston. Com este voo, o Aeroporto de Barcelona/El Prat passará a estar ligado a 10 cidades norte-americanas.

A nova ligação surge da oportunidade da abertura de um voo entre Ponta Delgada e Barcelona, a partir do dia 29 de março, com duas frequências semanais, em aviões Airbus A320, com capacidade para 165 passageiros. A Azores Airlines conjugou horários de forma a que o voo entre Ponta Delgada e Boston parta da ilha açoriana uma hora após a chegada do voo de Barcelona, o mesmo acontecendo em relação ao voo de regresso. Será realizada em aparelhos A310 ou A330-200, implicando por isso mudança de aeronave.

Segundo o que foi apresentado em Barcelona na semana passada os voos terão o seguinte horário, relativamente ao Aeroporto de El Prat:

 

Barcelona-Boston, via Ponta Delgada, voo S4351, às quartas-feiras e sábados

  • Partida Barcelona: 13h45 Chegada Boston: 19h05

Boston-Barcelona, via Ponta Delgada, voo S4350, às terças e sextas-feiras

  • Partida Boston: 20h05 Chegada: 12h25 (dia seguinte)

 

Paulo Menezes, presidente do Conselho de Administração do grupo português de transporte aéreo, disse em Barcelona que a Azores Airlines tem um potencial de oferta na rota de 29.000 lugares neste ano, que será aumentado em cerca de 58% em 2018, ano em que prevê oferecer até 44.000 lugares em três voos semanais.

Outro aliciante da rota é o facto da Azores Airlines permitir que os passageiros oriundos de Barcelona ou de Boston, permaneçam, se assim o desejarem, até sete dias nos Açores, sem acréscimo de preço.

O lançamento da nova rota na Catalunha contou com o apoio do Aeroporto de Barcelona/El Prat, da AENA, entidade concessionária dos aeroportos de Espanha, do Governo Autónomo da Catalunha e entidades autárquicas de Barcelona, bem como da Câmara de Comércio da cidade.

Alguns dias antes, aquando da apresentação nos Açores do novo voo Ponta-Delgada-Barcelona, Paulo Menezes tinha afirmado que a nova rota permitirá não só ligações a Boston, como também outras conexões ao Canadá (Toronto e Montreal), Cidade da Praia (Cabo Verde) Las Palmas (Canárias) e à ilha da Madeira.

Paulo Menezes afirmou que o Grupo SATA está a “consolidar com esta rota” o plano estratégico 2015-2020, transformando os Açores num ‘hub’ que liga os EUA e o Canadá ao continente e à Europa, bem como aos arquipélagos da Macaronésia como as Canárias, Madeira e Cabo Verde.

“Tem-se verificado que esta rota tem muita procura e esperamos desenvolver uma operação que tenha bastante retorno”, afirmou.

O presidente do Grupo SATA referiu que em junho a Azores Airlines pretende abrir a rota com Cabo Verde, também com duas frequências semanais, ligando-se os EUA e Canadá, através dos Açores.

 


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...