A Azores Airlines, companhia do Grupo SATA, com sede e base na Região Autónoma dos Açores, vai reforçar no próximo Verão a sua oferta de voos a partir de Ponta Delgada (ilha de São Miguel) em seis rotas intercontinentais, incluindo Boston e Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA).
A partir de 1 de junho, a transportadora aérea de bandeira portuguesa vai reforçar a rota Ponta Delgada-Boston (EUA) de sete para 11 voos por semana, em avião A321neo, noticiou nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, o site português de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’, que cita informações do portalde notícias sobre movimentos das companhias aéreas Aeroroutes.
Para Nova Iorque JFK (EUA), o aumento de frequências será de cinco para sete voos por semana, em A321neo, a partir de 3 de junho.
A Azores Airlines também vai aumentar a oferta de voos para Montreal (Canadá), de um para quatro voos por semana, em A320, a partir de 1 de junho; para a cidade da Praia (Cabo Verde), de quatro para seis voos por semana, em A321neo, a partir de 1 de junho; e para Toronto (Canadá), de seis para sete frequências semanais, em A321neo, a partir de 6 de junho.
A companhia aérea voará entre Ponta Delgada e Bermuda com um voo por semana de 4 de junho a 24 de setembro. Trata-se de um aumento face ao Verão deste ano, em que só fez um voo por semana durante o mês de agosto e um voo a cada duas semanas nos outros meses de Verão.
A transportadora aérea portuguesa também fez alterações à programação de rotas europeias, tendo agora previsto um aumento de três para quatro voos por semana para Barcelona e para Paris/CDG a partir de Junho, quando anteriormente previa um aumento para cinco frequências semanais, segundo o ‘Aeroroutes’.
A Azores Airlines mantém os aumentos previstos de um para dois voos por semana para Bilbau (Espanha), a partir de 1 de junho, e para Frankfurt (Alemanha) com início em 31 de março.
Para Faro/Algarve, como anunciado no final de outubro, a companhia aérea voará três vezes por semana, mais uma do que inicialmente previsto.
A companhia aérea também anunciou que voará no próximo Verão para Londres/Gatwick (Reino Unido) e Milão/Malpensa (Itália), com dois voos por semana em cada rota.