A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras vai iniciar no próximo mês de agosto, uma nova rota entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, e a ilha de Fernando de Noronha, no Estado do Pernambuco.
Com esta nova operação, a operação da Azul à partida do seu hub de Campinas passa a contar com 64 rotas nacionais e três internacionais, com uma média diária de 156 voos, anunciou a empresa aérea na semana passada.
Os voos para Fernando de Noronha partirão de Campinas às terças, quintas, sábados e domingos. No sentido contrário, as viagens partirão da ilha pernambucana e farão escalas em Recife antes de regressarem a Viracopos. A ligação regular será cumprida com jatos Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros.
“A nova rota vai trazer mais conectividade aos clientes da companhia, já que Viracopos é a nossa principal base de operações e nosso aeroporto com mais conexões, de onde o viajante pode se conectar a toda malha nacional e internacional da Azul”, considera Vitor Silva, responsável pelo Planeamento da Rede da companhia aérea, que, em comunicado, adianta que a expectativa da Azul é ter voos diários a partir do mês de dezembro.