A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras decidiu suspender os voos diretos entre o Aeroporto Internacional de Confins, na cidade de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, para Orlando, no Estado da Florida, na costa leste dos Estados Unidos da América, que tinham sido lançados a 16 de novembro, com quatro frequências semanais.
A suspensão que se verificará após o voo do dia 29 de Fevereiro, deve-se à fraca procura que a rota tem tido junto dos viajantes brasileiros, cujo país passa por uma preocupante crise económica e financeira.
A reestruturação da rede internacional da AZUL implica menos voos do Brasil para os Estados Unidos da América, a abertura de uma rota intercontinental entre Viracopos/Campinas, no Estado de São Paulo, e Lisboa, em Portugal, já em Maio deste ano e a cedência de dois aviões Airbus A330-200 à companhia portuguesa TAP, também em fase de reestruturação, para reforçar a sua frota de longo curso.
Em Setembro de 2015 a AZUL já tinha anunciado que não iria iniciar a operação de Guarulhos/São Paulo para Orlando que já estava agendada para iniciar-se no dia 15 de dezembro passado.
Esperam-se ainda para este ano alguns ajustamentos na malha aérea da companhia brasileira quanto aos voos internacionais e de longo curso, de acordo com a reestruturação em curso, também, na TAP Portugal, companhia parceira, dada a integração de interesses de David Neeleman, fundador e presidente da AZUL, no capital do consórcio ‘Atlantic Gateway’ que ganhou 61% da privatização da companhia portuguesa.
“… Guarulhos/São Paulo e Lisboa … ” A rota que a Azul irá lançar para Lisboa não será de Guarulhos, será de Viracopos em Campinas.
Obrigado pela correção. Já está feita a alteração. Abraço