AZUL ajusta malha internacional e corta Confins-Orlando

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras decidiu suspender os voos diretos entre o Aeroporto Internacional de Confins, na cidade de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, para Orlando, no Estado da Florida, na costa leste dos Estados Unidos da América, que tinham sido lançados a 16 de novembro, com quatro frequências semanais.

A suspensão que se verificará após o voo do dia 29 de Fevereiro, deve-se à fraca procura que a rota tem tido junto dos viajantes brasileiros, cujo país passa por uma preocupante crise económica e financeira.

A reestruturação da rede internacional da AZUL implica menos voos do Brasil para os Estados Unidos da América, a abertura de uma rota intercontinental entre Viracopos/Campinas, no Estado de São Paulo, e Lisboa, em Portugal, já em Maio deste ano e a cedência de dois aviões Airbus A330-200 à companhia portuguesa TAP, também em fase de reestruturação, para reforçar a sua frota de longo curso.

Em Setembro de 2015 a AZUL já tinha anunciado que não iria iniciar a operação de Guarulhos/São Paulo para Orlando que já estava agendada para iniciar-se no dia 15 de dezembro passado.

Esperam-se ainda para este ano alguns ajustamentos na malha aérea da companhia brasileira quanto aos voos internacionais e de longo curso, de acordo com a reestruturação em curso, também, na TAP Portugal, companhia parceira, dada a integração de interesses de David Neeleman, fundador e presidente da AZUL, no capital do consórcio ‘Atlantic Gateway’ que ganhou 61% da privatização da companhia portuguesa.

2 COMENTÁRIOS

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Mais passageiros transportados interilhas em Cabo Verde em março e abril deste ano

Os dois aviões fretados pela TACV, companhia aérea estatal...

Presidente da TAP defende que o Estado Português não deve privatizar totalmente a empresa

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, defendeu que o...