Azul anuncia novo voo de Palmas (Tocantins) para Recife e avalia Araguaína

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai voar de Palmas, capital do Estado de Tocatins, para Recife (Pernambuco) a partir de 6 de julho, anunciou nesta quinta-feira, dia 11 de abril, a companhia aérea.

A opção por esta nova rota tem “relação direta com a decisão do governo do Tocantins de implementar o programa ‘Prologística’, reduzindo a alíquota do imposto que incide sobre o querosene de aviação (ICMS)”, destaca um comunicado distribuído pela companhia aérea. A expectativa é de que a operação aconteça semanalmente, sempre aos sábados, podendo ser ampliada em caso de retorno da demanda. Além do novo mercado, a Azul estuda operar em Araguaína, cidade do norte do Tocantins, mas aguarda as adequações na infraestrutura do aeroporto da região, acrescenta a nota de imprensa.

Da cidade de Palmas, os voos da Azul partirão às 10h45 com pouso estimado às 13h25 no Recife. No sentido inverso, a descolagem está prevista para às 14h10 com chegada às 16h50 em Palmas. As operações serão realizadas com jatos Embraer, com TV ao vivo e capacidade para até 118 assentos.

O diretor de alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, acredita que as novas operações darão ainda mais conveniência para clientes do Tocantins voarem com a companhia e exalta a redução do ICMS, importante para a ampliação da malha aérea do estado.

“Nós já tínhamos o desejo de aumentar a nossa presença no Tocantins. Com esse incentivo do governo local, podemos concretizar nossos planos e ampliar a malha da Azul no estado, passando a oferecer esse novo mercado. Conectaremos Palmas a Recife, nosso principal centro de conexão do Nordeste, e de lá para o resto do país e do mundo, proporcionando ainda mais opções de destinos e horários aos nossos clientes do Tocantins. Também serão oportunidades inéditas de abrir novos mercados para o turismo no Jalapão”, destaca Bento Ribeiro.

No Aeroporto de Recife, os passageiros oriundos de Palmas terão conexões imediatas para Natal, João Pessoa, Fernando de Noronha, Maceió e Fortaleza.

A capital de Pernambuco é o principal centro de conexões da Azul no Nordeste do Brasil, com cerca de 55 voos diários para 29 destinos diretos, incluindo as operações internacionais para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Rosário e Córdoba, na Argentina. Já em Palmas, os passageiros que partirem do Recife poderão se conectar para Goiânia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...