Bem-vindo, !|Sair

Azul anuncia voo de Belo Horizonte para Orlando ainda neste ano

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou nesta quinta-feira, dia 7 de Maio, que solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) e às autoridades norte-americanas da aviação civil (FAA) autorização para iniciar até final do ano a sua primeira ligação internacional à partida do Aeroporto Tancredo Neves/Confins, na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais.

Segundo a companhia aérea foi escolhida a cidade de Orlando (Estado da Flórida), nos Estados Unidos da América, que é o destino de férias mais visitado pelos brasileiros nos últimos anos. Numa primeira fase os voos serão quatro vezes semana (segundas, quartas, sextas e domingos) a partir de 16 de Novembro, data prevista para o voo inaugural, e até 14 de Dezembro, dia a partir do qual as ligações passarão a diárias até 14 de Fevereiro de 2016.

As partidas de Confins/Belo Horizonte verificar-se-ão pelas 12h00 e a chegada a Orlando pelas 17h20 locais. No regresso a aeronave da Azul sai de Orlando às 20h15 locais, com chegada prevista na capital mineira às 07h15 locais do dia seguinte.

Os voos serão efectuados em aviões Airbus A330-200 já com nova configuração interior, com a marca, o design e o conforto da mais jovem companhia aérea brasileira.

“O Aeroporto de Confins é nosso segundo maior hub. Somos líderes em cidades servidas e descolagens diárias a partir da capital mineira. Com os voos diretos para Orlando passaremos a ligar ainda mais cidades brasileiras aos Estados Unidos, de forma muito conveniente”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planeamento e Alianças da Azul.

Com a abertura dos voos para Orlando o Aroporto de Confins passa a ter um quinto destino internacional servido por voo direto. As outras rotas são: Miami (TAM e American), Lisboa (TAP Portugal), Cidade do Panamá (Copa Airlines) e Buenos Aires (Aerolíneas Argentinas).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica