Azul armazena em França Airbus A330-900neo com pintura rosa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O quinto avião Airbus A330-900neo destinado à AZUL Linhas Aéreas Brasileiras foi armazenado nesta quarta-feira, dia 6 de janeiro, no aeroporto de Chateauroux, em França, onde aguardará uma decisão da companhia aérea quanto à data de entrada ao serviço.

O avião, número de série de fábrica (MSN) 1952, voou com o registo provisório francês F-WWYO, tendo saído de Toulouse, linha de montagem francesa da Airbus, pelas 08h31 locais e aterrado em Chateauroux, pelas 09h19 locais.

Tal como noticiou o ‘Newsavia’, este avião, com a pintura rosa, alusiva às campanhas de prevenção do cancro da mama, lideradas no Brasil pela companhia e pelas suas tripulações, é o último da encomenda de cinco aviões Airbus A330-900neo, feita pela Azul à construtora europeia de aviões. Destina-se à sua frota de longo curso, que, neste momento, anda pouco ocupada, tal como acontece com todas as companhias internacionais, neste tempo de pandemia. Receberá o registo nacional PR-ANV quando chegar ao Brasil.

A Azul já recebeu as outras quatro aeronaves da encomenda, a última das quais em novembro passado (LINK notícia relacionada)

 

 

  • A imagem de abertura do novo A330-900neo da Azul foi obtida na manhã desta quarta-feira, dia 6 de janeiro, após a descolagem em Toulouse, França, e é da autoria do spotter ‘French Painter’/©Aviation Toulouse.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Air Macau transformada em sociedade anónima com maioria da Air China

A Air Macau procedeu à alteração dos seus estatutos...

Governo Regional dos Açores alerta para eventual aumento da tarifa especial para residentes

A secretária do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas do Governo...

Nova loja de atendimento corporativo para clientes da TAAG inaugurada no Talatona (Luanda)

No âmbito da sua estratégia de digitalização e no...