Azul recebe quarto avião Airbus A330-900neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebe nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, o quarto avião da encomenda de cinco Airbus A330-900neo. O aparelho, que têm o número de série de fábrica 1924, ostentará a matrícula nacional PR-ANX.

Tal como os anteriores deste modelo, a nova aeronave será utilizada nas ligações de longo curso da companhia, substituindo os A330-200 que estão na frota, desde que a companhia se lançou nesse segmento de negócio, com ligações de Campinas, em São Paulo, para a América do Norte e para Portugal (Lisboa e Porto).

O avião chega ao Brasil dez dias depois do terceiro A330-900neo da companhia (LINK notícia relacionada). Agora falta receber o PR-ANV que terá a pintura rosa, ao contrário do característico azul que denomina a empresa aérea, em homenagem às mulheres da companhia e que funcionará como bandeira da campanha de sensibilização para o rastreio do cancro da mama, muito ativa entre os tripulantes da Azul, e que encontra maior eco na celebração do ‘Outubro Rosa’.

A aeronave partiu de Toulouse, em França, pelas 09h34 locais (05h34 em Brasília/08h34 UTC) e deverá aterrar no Aeroporto Internacional de Confins, na cidade de Belo Horizonte (Minas Gerais) pelas 15h10 locais (18h10 UTC).

Os interessados poderão seguir a trajetória do avião até Confins através da plataforma de rastreamento de aeronaves ‘FlightRadar24’. O código do voo é AZU9843. Ficarão também a par de eventuais alterações nas horas de chegada.

 

  • A imagem de abertura mostra o novo avião da Azul a dirigir-se para a pista de descolagem em Toulouse, na manhã desta segunda-feira, dia 16 de novembro, de onde saiu em direção ao Brasil. Foto © Eurospot/@cliper31

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...