Azul recebe quarto avião Airbus A330-900neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebe nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, o quarto avião da encomenda de cinco Airbus A330-900neo. O aparelho, que têm o número de série de fábrica 1924, ostentará a matrícula nacional PR-ANX.

Tal como os anteriores deste modelo, a nova aeronave será utilizada nas ligações de longo curso da companhia, substituindo os A330-200 que estão na frota, desde que a companhia se lançou nesse segmento de negócio, com ligações de Campinas, em São Paulo, para a América do Norte e para Portugal (Lisboa e Porto).

O avião chega ao Brasil dez dias depois do terceiro A330-900neo da companhia (LINK notícia relacionada). Agora falta receber o PR-ANV que terá a pintura rosa, ao contrário do característico azul que denomina a empresa aérea, em homenagem às mulheres da companhia e que funcionará como bandeira da campanha de sensibilização para o rastreio do cancro da mama, muito ativa entre os tripulantes da Azul, e que encontra maior eco na celebração do ‘Outubro Rosa’.

A aeronave partiu de Toulouse, em França, pelas 09h34 locais (05h34 em Brasília/08h34 UTC) e deverá aterrar no Aeroporto Internacional de Confins, na cidade de Belo Horizonte (Minas Gerais) pelas 15h10 locais (18h10 UTC).

Os interessados poderão seguir a trajetória do avião até Confins através da plataforma de rastreamento de aeronaves ‘FlightRadar24’. O código do voo é AZU9843. Ficarão também a par de eventuais alterações nas horas de chegada.

 

  • A imagem de abertura mostra o novo avião da Azul a dirigir-se para a pista de descolagem em Toulouse, na manhã desta segunda-feira, dia 16 de novembro, de onde saiu em direção ao Brasil. Foto © Eurospot/@cliper31

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...