FAP substitui C-295M estacionado no Mali ao serviço das Nações Unidas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Força Nacional Destacada Portuguesa no Mali, recebeu neste domingo, dia 15 de novembro, no Aeroporto Internacional de Bamako, capital do Mali, um avião Airbus C-295M da Força Aérea Portuguesa (FAP), para substituição de outro do mesmo modelo que regressa à base em Portugal.

O avião que chegou ao Mali está pronto para realizar as missões no âmbito da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA), anunciou nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, a FAP.

O destacamento da Força Aérea Portuguesa, que integra os ‘capacetes azuis’ das Nações Unidas no Mali desde o passado dia 15 de julho, é composto por 63 militares e um avião C-295M.

A MINUSMA foi criada em 25 de abril de 2013 pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas para estabilizar o Mali, país da África Ocidental, após a rebelião dos tuaregues em 2012, que já causou milhares de vítimas. Portugal é dos países que integram a missão de cerca de 12.000 militares de diversos países que estão deslocados no Mali ao serviço das Nações Unidas.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...