Azul Conecta recebe em outubro dois primeiros Cessna Gran Caravan EX

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras anunciou nesta terça-feira, dia 28 de setembro, a encomenda de até 10 aviões modelo Cessna Gran Caravan EX, à fábrica de aviação executiva norte-americana Textron Aviation. Duas dessas aeronaves chegarão a Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, no próximo dia 6 de outubro e outras três até ao primeiro quadrimestre de 2022. Ao todo, são cinco pedidos firmes com outras cinco opções de compra para modernizar e expandir a frota da Azul Conecta, companhia sub-regional da AZUL.

Os Cessna Gran Caravan EX da Conecta foram configurados para transportar até nove passageiros, além de dois tripulantes, e estão equipados com motores ‘Pratt e Whitney’ com 867 cavalos de potência. Mais eficiente no consumo de combustível, o Caravan EX também é mais silencioso se comparado a versões anteriores e opera a uma velocidade de cruzeiro de 340 quilómetros por hora. A chegada destes aviões contribuirá para o plano de renovação de frota da Azul, reduzindo a idade média das aeronaves da companhia.

“A Azul tem como vocação de seu plano de negócios o desenvolvimento da aviação regional e sub-regional do Brasil e as nossas operações com a Conecta desde o ano passado representam bem isso. De agosto de 2020 para cá, já transportámos mais de 40 mil clientes, abrimos doze novos destinos e completámos mais de 15 mil horas de voo, mas queremos mais e o anúncio da compra de novos aviões, vindos de fábrica, são uma demonstração de que queremos expandir as nossas operações no país. A Azul Conecta já é um grande sucesso nas cidades do interior e, com ela e com a Azul, atingiremos a marca de 200 cidades servidas no Brasil nos próximos anos”, destaca Flavio Costa, diretor presidente da Azul Conecta.

“A plataforma Caravan oferece um meio de transporte valioso para tantas pessoas em todo o Brasil”, diz Marcelo Moreira, vice-presidente de vendas para a América Latina da Textron Aviation. “É uma plataforma comprovada e versátil na América Latina, transportando passageiros, cargas ou ambos. Com sua combinação de desempenho e confiabilidade robusta, o Grand Caravan EX é capaz de alcançar áreas remotas que outras aeronaves não podem, conectando tantas pessoas em toda a região e apoiando o desenvolvimento e o crescimento económico do país.”

Sobre a Azul Conecta  

Focada no desenvolvimento da aviação sub-regional, a Azul Conecta é subsidiária da Azul. Está baseada no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, na cidade de Jundiaí, no interior do Estado de São Paulo. Com 14 aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros, além de três aviões cargueiros do mesmo modelo, a Azul Conecta voa para mais de 25 destinos no Brasil e atua no fortalecimento à conectividade da malha aérea da Azul.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...