A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou nesta quarta-feira, dia 11 de abril, o aluguer de dois aviões Boeing 737-400F para apoio da sua unidade de carga aérea, azul Cargo Express. Os dois aparelhos deverão chegar ao Brasil na segunda metade deste ano.
Trata-se da concretização de um projeto que está a ser tratado pela terceira maior companhia aérea brasileira desde há algum tempo (LINK notícia relacionada).
Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express, refere num comunicado de imprensa distribuído nesta quarta-feira, que a opção pelo aluguer de dois B737-400F é a mais viável neste momento, pois além do avião oferecer uma excelente capacidade de acomodação de carga, é também um dos mais versáteis no segmento dos aviões de médio curso disponíveis no mercado para transporte de cargas.
O B737-400F pode transportar até 20 toneladas de carga. A Azul espera crescer as suas receitas no sector da Carga Aérea cerca de 40 por cento neste ano. Em 2017 o negócio da Carga registou um crescimento de 49% em receitas comparado com o ano anterior.
Embora a Azul não tenha qualquer avião dedicado exclusivamente ao transporte de carga, a companhia tem feito, nos últimos dois anos, um enorme esforço de expansão e promoção deste segmento de negócio, não só dentro do Brasil, como para fora do País, nomeadamente com o apoio da TAP Air Portugal, em voos para a Europa (LINK notícia relacionada).