Correios e Azul criam companhia de carga aérea no Brasil – Projeto sujeito a aprovação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os Correios do Brasil e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras assinaram na passada quarta-feira, dia 20 de dezembro, um memorando de entendimentos para a criação de uma empresa privada de solução de logística integrada, a partir de um novo modelo de negócio, que contribuirá significativamente para o crescimento do Brasil.

“A nova empresa terá participação de 50,01% da Azul e 49,99% dos Correios e oferecerá ao mercado o serviço de gestão de logística integrada para transporte de cargas, com potencial para se tornar a melhor plataforma de logística para o comércio eletrónico do País”, refere um comunicado distribuído pela assessoria de imprensa da companhia aérea brasileira.

A Azul destaca que a criação da nova empresa e o lançamento da suas atividades, processo que ainda está sujeito à aprovação e validação de todos os órgãos e instâncias competentes, poderá estar no terreno logo no primeiro semestre de 2018.

A ideia de criação da nova empresa de carga aérea surge a partir da grande procura por transporte de carga, quer da parte dos Correios do Brasil, quer dos clientes da Azul, entidades que, juntas movimentam cerca de 100 mil toneladas de carga aérea por ano. A eventual criação da nova empresa, um projeto que a própria Azul já tinha abordado em 2009, representará economia de custo, eficiência operacional e ganho de receita, melhorando a oferta deste serviço para o consumidor, nomeadamente por parte dos Correios.

“A Azul é a única companhia com uma malha que liga o País, com mais de 100 destinos servidos. Os Correios estão presentes em 5.570 municípios da União, com a maior capilaridade para coleta e distribuição a partir de sua rede. Ao ter uma empresa que explore essa sinergia, mais brasileiros poderão contar com estes serviços, permitindo a eles serem ainda mais ativos no desenvolvimento de nosso País”, diz Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicação, que esteve presente na assinatura do memorando, em Brasília.

“Vimos uma oportunidade ímpar para fazer o Brasil ganhar um serviço de logística ainda mais eficiente, com claros benefícios ofertados para os consumidores. O início dessa empresa beneficiará os brasileiros, uma vez que com ela, além de conseguirmos reduzir substancialmente os atuais custos com transporte logístico dos Correios, receberemos os dividendos desse negócio, aumentando ainda mais a eficiência de nossa operação”, afirma por seu lado Guilherme Campos, presidente dos Correios.

 

“É uma ótima oportunidade para ampliarmos nosso transporte de cargas e ganhar eficiência operacional. Somos a única empresa capaz de prestar este nível de serviço, pois somos a companhia que mais cidades serve no País. Além disso, temos forte presença em Viracopos, que já é o hub de cargas do Brasil. Sem contar com altos índices de pontualidade, fundamental para esse serviço”, diz John Rodgerson, presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...