Bombardier entregou primeiro CSeries 300 à Korean Air Lines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Korean Air Lines recebeu nesta sexta-feira, dia 22 de dezembro, o seu primeiro avião Bombardier CSeries 300, para transporte regional, equipado com motores Pratt & Whitney Geared Turbofan™ (GTF).

Fred Cromer, presidente da divisão da Aviação Comercial da Bombardier, disse na cerimónia que teve lugar nesta sexta-feira, em Mirabel, na província do Quebeque, Canadá, que as companhias aéreas asiáticas necessitam de 2.870 aviões de corredor único para transporte regional nos próximos 20 anos, e mostrou-se convencido de que achegada do CSeries 300 à frota da Korean Air é um evento de grande importância para a companhia e para a fábrica canadiana.

“Esperamos que a Korean Air seja a nossa grande embaixadora na Ásia”, disse Fred Cromer, explicando que a aceitação dos clientes e o sucesso operacional dos novos CS300 na companhia sul-coreana permitirão à Bombardier comprovar a performance de um aparelho ideal para o reequipamento das frotas da empresas de transporte aéreo asiáticas. As vantagens já confirmadas dos novos aviões são uma redução de cerca de 16 por cento no consumo de combustível, além da significativa redução das emissões de óxido de nitrogénio (cerca de 50 por cento) e de ruído (menos 75 por cento).

A Korean Air encomendou dez aviões CS300 em 2011, com opção para mais dez unidades. A segunda aeronave desta encomenda será entregue ainda antes do final do corrente ano. A cabina está configurada para duas classes, com um total de 127 assentos.

A companhia aérea sul-coreana é a primeira da Ásia a receber este novo modelo de avião comercial que já está aos serviço das companhias Swiss e Air Baltic desde o ano passado.

 


Faz parte da maior comunidade de aviação em português

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...