Canadá suspende West Wind Aviation por desrespeito às normas de segurança

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A autoridade nacional de aviação civil do Canadá (Transport Canada) suspendeu nesta sexta-feira, dia 22 de dezembro, o Certificado de Operador Aéreo (COA) da West Wind Aviation, que proíbe a operação da empresa como transportador aéreo e de pessoas e bens.

O departamento estatal distribuiu um comunicado em que diz que decidiu tomar esta atitude no interesse da segurança pública porque o departamento identificou deficiências no sistema de controlo Operacional da empresa, nomeadamente nas ações do dia-a-dia da empresa, para que sejam compatíveis com os requisitos de segurança.

No passado dia 13 de dezembro de 2017, um avião ATR42 da West Wind Aviation, com 25 pessoas a bordo, caiu em Fond-du-Lac, na província de Saskatchewan (LINK notícia relacionada).

A ‘Transport Canada’ identificou deficiências durante uma inspeção pós-acidente, que ocorreu entre os dias 18 a 20 de dezembro de 2017. Como resultado, no interesse da segurança pública, a ‘Transport Canada’ suspendeu o Certificado de Operador Aéreo da West Wind Aviation e não permitirá que a empresa preste serviço aéreo comercial até demonstrar o cumprimento das normas de segurança da aviação, em vigor e obrigatórias.

 

Não se registaram vítimas fatais no acidente do passado dia 13 de dezembro. Apenas alguns feridos que foram tratados em hospitais e que segundo a imprensa canadiana já regressaram a casa. A comissão de inquérito ao acidente divulgou várias imagens do avião após o desastre, que são públicas e que aqui publicamos que mostram a extensão dos estragos sofridos pela aeronave que foi dada como irreparável (perdida). Felizmente não houve fogo a bordo e todos saíram com vida.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...