Azul está certificada para operar os A320neo em Congonhas e no Santos Dumont

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou a AZUL Linhas Aéreas Brasileiras a operar com aviões Airbus A320neo nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro, anunciou nesta sexta-feira, dia 5 de junho, a companhia aérea.

Um processo que demorou algum tempo, já que os trâmites regulatórios decorrem desde há cerca de um ano. Com a certificação do A320neo para operar nos aeroportos da ‘ponte aérea’ entre as duas cidades brasileiras, a Azul aumentará também a oferta em diversas rotas nestes aeroportos, já que o A320neo pode transportar até 174 passageiros. Até agora, tanto no Santos Dumont, quanto em Congonhas, apenas as aeronaves modelos Embraer 195 e 190, com capacidade para 118 e 106 assentos, respectivamente, e os ATRs 72-600, com 70 lugares, tinham autorização para pouso e decolagem nesses aeroportos.

Equipados com o pacote SHARP (Short Airfield Package), os A320neo contam com adaptações aerodinâmicas que permitem, com segurança, o pouso e a descolagem em pistas curtas.

Com a certificação pela ANAC, já a partir do dia 10 de junho, os voos da AZUL nas rotas Santos Dumont-Campinas, Santos Dumont-Porto Alegre e Santos Dumont-Brasília serão operados com a nova aeronave. Em Congonhas, a partir de 15 de junho, data em que a companhia volta a operar voos no terminal paulista, as operações para Cuiabá e Recife terão a operação do A320neo.

 

  • Foto ©Flickr_AeroMontesClaros

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...