Azul está certificada para operar os A320neo em Congonhas e no Santos Dumont

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou a AZUL Linhas Aéreas Brasileiras a operar com aviões Airbus A320neo nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro, anunciou nesta sexta-feira, dia 5 de junho, a companhia aérea.

Um processo que demorou algum tempo, já que os trâmites regulatórios decorrem desde há cerca de um ano. Com a certificação do A320neo para operar nos aeroportos da ‘ponte aérea’ entre as duas cidades brasileiras, a Azul aumentará também a oferta em diversas rotas nestes aeroportos, já que o A320neo pode transportar até 174 passageiros. Até agora, tanto no Santos Dumont, quanto em Congonhas, apenas as aeronaves modelos Embraer 195 e 190, com capacidade para 118 e 106 assentos, respectivamente, e os ATRs 72-600, com 70 lugares, tinham autorização para pouso e decolagem nesses aeroportos.

Equipados com o pacote SHARP (Short Airfield Package), os A320neo contam com adaptações aerodinâmicas que permitem, com segurança, o pouso e a descolagem em pistas curtas.

Com a certificação pela ANAC, já a partir do dia 10 de junho, os voos da AZUL nas rotas Santos Dumont-Campinas, Santos Dumont-Porto Alegre e Santos Dumont-Brasília serão operados com a nova aeronave. Em Congonhas, a partir de 15 de junho, data em que a companhia volta a operar voos no terminal paulista, as operações para Cuiabá e Recife terão a operação do A320neo.

 

  • Foto ©Flickr_AeroMontesClaros

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...