Azul fecha parceria para compensação ambiental das embalagens de snacks

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Cem por cento das embalagens de material plástico dos snacks – os tradicionais lanches de bordo – distribuídas nos voos da companhia aérea brasileira Azul durante todo o ano passado serão compensadas ambientalmente. Por meio de uma parceria com o selo ‘Eureciclo’, a empresa vai garantir que a mesma quantidade de resíduos descartados após os voos serão reciclados por cooperativas parceiras em cada estado do Brasil para onde a Azul voou em 2020.
A distribuição da quantidade de resíduos para cada uma das cooperativas de cada região do país é equivalente ao número de assentos oferecidos pela Azul para cada localidade no ano passado. Só em São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais, estados onde estão os três principais centros de conexão da Azul no país e que, portanto, concentram o maior volume de voos, serão mais de 52 toneladas de embalagens plásticas pós consumo que serão compensadas pelas cooperativas parceiras.
“Obter o selo ‘Eureciclo’ ao realizar a compensação ambiental é um movimento de consciência e de cuidado com nosso planeta e reforça a posição da Azul em promover ações que preservem o ambiente em que vivemos. Além de aumentarmos a taxa de reciclagem no país em prol do meio ambiente, diminuímos o impacto do pós consumo e geramos incentivos para desenvolver a cadeia de reciclagem“, destaca Danielly Mello Freire, gerente de sustentabilidade da Azul.

Os estados que irão receber o material para o processo de reciclagem são: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.
A Azul, que já iniciou o processo de compensação em relação ao ano passado, pretende continuar com a parceria com o selo ‘Eureciclo’ e a expectativa é estender o acordo para os próximos anos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...