Aviões da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras transportaram no final da semana passada doses de vacinas, equipamentos hospitalares e medicamentos para 16 estados da federação. O transporte foi da responsabilidade da Azul Cargo Express, braço logístico do segmento de cargas da companhia aérea.
Os materiais seguiram para os estados do Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins em voos que decolam de Guarulhos e de Campinas, em São Paulo.
A primeira operação cumprida pela Azul Cargo Express nesta quinta-feira, dia 1 de abril, foi o voo que partiu de Guarulhos com destino à Curitiba levando 710 quilogramas de anestésicos. Ao todo, a empresa levará 1,2 tonelada desses produtos farmacêuticos para os estados do Amapá, Piauí, Tocantins, Minas, Pernambuco, Mato Grosso e Paraná.
A remessa seguinte contemplou kits de intubação, cerca de 2,4 toneladas de materiais para 13 estados da federação em operações que partiram de Campinas, em São Paulo. As regiões que receberão os kits foram: Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Sergipe, Piauí, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Norte.
Levando mais esperança para o país neste momento crítico da pandemia, as doses de vacinas também fazem parte de mais uma logística de distribuição de cargas sensíveis, uma das especialidades da Azul Cargo Express. A companhia transportou um milhão e 353 mil doses para seis capitais brasileiras: Porto Alegre, Macapá, Teresina, Palmas, Recife e Cuiabá.