Quebra na procura leva a Qatar Airways a suspende voos para Lisboa no Verão

A Qatar Airways, companhia do Médio Oriente, que suspendeu os seus voos entre os aeroportos de Doha, capital do país, e Lisboa, em agosto passado, não inclui a capital portuguesa na sua programação para este Verão, devido a uma ocasional falta de procura e, consequentemente, duvidosa rentabilidade da rota.

A companhia do Qatar, considerada uma das mais prestigiadas do mundo, em termos de serviço de bordo e da expansão da sua rede, espera, contudo, retomar em breve as ligações para Portugal “logo que seja possível fazê-lo”. São voos que servem diversos destinos em todo o mundo através do seu hub internacional em Doha.

Uma fonte oficial da Qatar Airways justificou ao portal de notícias ‘Newsavia’ as razões que levaram à suspensão dos voos:

“À semelhança de outras companhias aéreas em todo o mundo, a pandemia de covid-19 criou desafios operacionais significativos para a Qatar Airways. Embora continuemos a operar o maior número de voos possível, muitas rotas permanecem comercialmente inviáveis devido à queda significativa na procura global de viagens aéreas. Após cuidadosa consideração, tomámos a decisão de suspender temporariamente a rota de Lisboa. Aconselhámos todas as partes interessadas e os passageiros afetados e estamos a trabalhar em estreita colaboração com eles para oferecer opções de viagem alternativas a outros pontos da nossa rede ou reembolsos totais, em linha com a nossa política de viagens flexíveis Travel With Confidence.

Entretanto a Qatar Airways anunciou na semana passada a programação para o próximo Verão, “mantendo a sua posição de transportadora internacional líder no fornecimento de conectividade global de confiança”.

A companhia nunca deixou de voar durante toda a pandemia, e assume-se como a companhia aérea líder mundial em termos de segurança, inovação e experiência do cliente. No pico da época de Verão da IATA, a Qatar Airways planeia operar mais de 1.200 voos semanais para mais de 140 destinos, incluindo 23 em África, 14 na América, 43 na Ásia-Pacífico, 43 na Europa e 19 no Médio Oriente. Muitas cidades serão servidas com um horário forte com mais frequências diárias.

Nos países de língua oficial portuguesa a Qatar Airways voa de Doha para São Paulo/Guarulhos (Brasil), Luanda (Angola) e Maputo (Moçambique).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica