A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi distinguida pela ‘Skytrax’ com dois prémios, on que acontece pela nona vez consecutiva. A entrega dos tradicionais quadros que simbolizam esse reconhecimento aconteceu esta semana, em França, no ‘Paris Air Show’. Mais uma vez a Azul foi eleita a melhor empresa aérea regional da América do Sul e os tripulantes da empresa também foram reconhecidos como os melhores do continente. O ‘Skytrax World Airline Awards’ reúne dados de uma auditoria externa, além das avaliações de passageiros de todas as partes do mundo, e são considerados os ‘Óscars’ da Aviação Comercial, distinguindo o desempenho dos ‘atores’ do sector.
Dentre todas as premiações recebidas pela Azul, as que são outorgadas pela ‘Skytrax’ estão entre as mais importantes para os tripulantes, tanto que os quadros ficam em destaque na ‘UniAzul’, universidade corporativa da empresa, que recebe funcionários de todas as localidades do Brasil para treinamentos, destaca um comunicado distribuído pela companhia aérea.
“Receber estes prémios é sempre uma alegria muito grande e também uma confirmação que estamos no caminho certo para nos tornarmos a melhor empresa aérea do mundo. Nosso objetivo é sempre oferecer um serviço diferenciado, humano e especial para quem voa com a gente. Agradeço a cada cliente que esteve a bordo connosco neste último ano e à nossa equipa de tripulantes que encantou cada uma dessas pessoas que tiveram contato com a Experiência Azul”, assinala John Rodgerson, presidente da Azul.
A consultoria britânica ‘Skytrax’ ouviu passageiros de mais de 160 países em uma pesquisa qualitativa sobre a experiência de viagem em companhias aéreas de pequeno e grande porte de dezenas de países. Aspectos como atendimento no aeroporto e a bordo foram avaliados. A pesquisa levou em consideração a satisfação dos viajantes tanto no aeroporto quanto a bordo, o que inclui os serviços de check-in, procedimentos de embarque, limpeza da cabina, alimentos e bebidas, entretenimento e atendimento.
- Foto © Gianfranco-Beting