Avião nigeriano sai de pista em Port Harcourt – Passageiros (94) e tripulantes (6) ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 737-500 da companhia nigeriana Air Peace saiu de pista na tarde deste sábado, dia 22 de junho, após uma aterragem no Aeroporto Internacional de Port Harcourt, na Nigéria. A bordo seguiam 100 pessoas – 94 passageiros e seis tripulantes – que saíram ilesos, tendo desembarcado pelos seus próprios meios.
As autoridades aeronáuticas nigerianas e a companhia aérea confirmaram a ocorrência e destacaram o bom trabalho dos pilotos que conseguiram imobilizar o avião sem maiores consequências, na margem de segurança depois de ter percorrido cerca de 1.300 metros da pista, que estava inundada por uma forte chuva torrencial que caía no momento do incidente.

O avião, registo 5N-BRN, fazia o voo P47291 entre Abuja, capital da Nigéria, e Port Harcourt, uma cidade situada no Golfo da Guiné. O incidente deu-se pelas 15h40 locais (14h40 UTC), segundo a notícia distribuída pela autoridade nacional de aviação civil.

O avião ficou com os trens de pouso atolados na lama e será inspecionado pelos elementos da comissão de inquérito, nomeada para investigar o que terá acontecido com o avião, e depois entregue aos serviços de manutenção da companhia, refere um comunicado governamental.

 

  • Notícia atualizada em 23 de junho de 2019

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...