Azul recebe primeiro A320neo – Tem capacidade para 174 passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras pousou no Brasil na quinta-feira, dia 20 de outubro. Proveniente de Toulouse, na França, a aeronave foi recebida no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, e marca o início de uma nova etapa na história da companhia, com um avião de 174 assentos que irá ser utilizado em aeroportos de alta densidade como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador e Manaus, assim como terá mais poltronas dedicadas a Clientes TudoAzul e Azul Viagens.

O A320neo da Azul, que tem a matrícula PR-YRA e foi batizado com o nome ‘Vida Azul’, entra em operação no final do próximo mês de novembro com todo o padrão de conforto e espaço já reconhecido pelos clientes da empresa, e, em breve, contará também com o serviço de TV SKY ao vivo.

“Para a companhia é um orgulho enorme receber seu primeiro A320neo. Esta aeronave, de maior capacidade operacional, permitirá à Azul ampliar ainda mais a oferta de assentos em rotas estratégicas. Integrar o A320neo na frota representa o constante investimento no futuro da companhia e a costumeira atenção e cuidado em promover a melhor experiência de viagem aos nossos clientes”, assinala Antonoaldo Neves, presidente da Azul, num comunicado distribuído a propósito da chegada do primeiro A320neo.

“É uma honra dar as boas-vindas à Azul na família A320. Não temos dúvida de que essa aeronave é o complemento ideal para que as operações da companhia continuem crescendo rapidamente, de maneira estratégica”, destaca Rafael Alonso, presidente da Airbus América Latina e Caribe. “Com esse importante reforço em sua frota, esperamos que a Azul seja cada vez mais eficiente, sobretudo em termos ambientais, um dos quesitos de destaque do novo modelo”, complementa.

Este é o primeiro de uma encomenda de 63 aviões Airbus A320neo

Em 2014, a Azul anunciou a introdução de 63 aviões A320neo na sua frota. O primeiro aparelho, que já está no Brasil, foi adquirido através de um contrato de leasing com a ‘GE Capital Aviation Services’ (GECAS).

O PR-YRA é também o primeiro avião de corredor único fabricado pela Airbus ao serviço da companhia fundada no Brasil por David Neeleman. Além do A320neo, a Azul conta com cinco jatos A330-200, dedicados, sobretudo, às operações internacionais com destino aos Estados Unidos e à Europa.

 

  • Na imagem vemos o primeiro Airbus A320neo da Azul no Aeroporto de Confins, na cidade de Belo Horizonte, logo após a chegada ao Brasil. Foto © Azul/Marcos Junglas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...