TAAG proíbe transporte e embarque dos ‘Samsung Galaxy Note 7’

A TAAG Linhas Aéreas de Angola rectificou nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, o comunicado distribuído na semana passada, em que proibia a ligação e utilização de telefones celulares ‘Samsung Galaxy Note 7’ a bordo dos seus aviões, numa ocasião em que já diversas companhias mundiais tinham proibido o embarque de tais aparelhos nos seus aparelhos, seguindo recomendações das autoridades nacionais de aviação civil (LINK notícia relacionada).

Segundo o comunicado agora publicado e divulgado pela agência noticiosa nacional Angop, a TAAG “rectifica o comunicado divulgado no passado dia 18 de Outubro de 2016 (…) e apela aos seus passageiros a não transportar consigo, nem na bagagem de mão ou de porão, este smartphone em todos os seus voos”.

O documento surge no quadro das recomendações de segurança operacional e com base na identificação de riscos associados ao transporte e uso do ‘Samsung Galaxy Note 7’.

No comunicado anterior a companhia angolana de bandeira apenas desaconselhava a utilização, a bordo das suas aeronaves, dos telefones ‘Samsung S7 Edge’ e ‘Galaxy Note 7’, informando que o passageiro devia “mantê-los desligados durante todo o voo”.

A medida é tomada em cumprimento das recomendações de segurança operacional e na identificação de riscos associados ao transporte deste modelo de smartphone.

A Samsung suspendeu a produção do ‘Galaxy Note 7’, dois meses depois do seu lançamento, devido a defeitos suscetíveis de provocar a explosão do mesmo, solicitando às pessoas que o adquiriram a desligarem o aparelho como medida de segurança e a o devolver à fábrica.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica